top of page

Os Artigos - Algumas Palavras sobre a Edição III

     É com grande orgulho que a Rede Acadêmica Diálogos en Mercosur apresenta uma nova edição da Série online Diálogos en Red - Nuestra América, depois de algum tempo!

     A produção acadêmica apresentada, a partir dessa terceira edição, é o resultado de um convite feito pela Universidad Tecnológica de Santiago - Chile, no ano de 2017, que tinha a intenção de publicar um livro, com textos "abertos", ou seja, inéditos ou não, apenas com a intenção de formalizar a Amizade Acadêmica. 

     Muitos intelectuais latino-americanos, motivados pela Rede Acadêmica Diálogos en Mercosur, aceitaram aquele desafio e enviaram o que tinham guardado ou mesmo, já publicado.

     Contudo, por questões técnicas, a edição chilena acabou nao sendo levada a cabo e assumimos a responsabilidade de trazer os textos ao público, para o conhecimento e leitura, pois o pensamento está, sobretudo, Vivo!

     Dessa maneira, a produção textual gerada, e aqui apresentada, é um documento científico, datado, que apresenta o que os colegas investigadores estavam/estão realizando em rede, ao longo de toda a América Latina, Caribe e Europa.

     Com esta retomada de publicação, espera-se dar início a um (novo) processo de discussão científica, bem como contribuir com a literatura acadêmica voltada, especialmente, para Nuestra América.

Boa leitura.

Diálogos en Mercosur

Corpo Editorial

bottom of page